Nox

    É bem simples de explicar.




   Existem alguns momentos em que a gente (claro que todo mundo tá nessa, porque o objetivo aqui é a inclusão) se sente no escuro. Aquela desolação que bate forte e consegue dar fim a qualquer resposta, decisão ou lucidez.

   Ontem eu estava num lugar onde as luzes estavam apagadas de verdade. Cabeças já em seus travesseiros e um silêncio pedindo para deixar de existir por certo tempo.

   Eu fico muito impressionada com a reação que uma pergunta simples pode causar. Um “tu se lembra?” foi o suficiente pra desenterrar filmes estrelados por laços de amizade firmes, porém mal cuidados por um certo acomodamento.
   Perguntei se ela lembrava de um passeio escolar do ensino fundamental e de como ela estava naquele dia.

   Um cabelo cacheado e molhado fez com que minha visão fosse direcionada a coisas que há muito eu não fazia questão de enxergar.

   Não havia projeções, planos ou medos em relação ao futuro da amizade dos meninos do transporte escolar. É bem estranho pensar que há um tempo atrás eu conseguia nutrir uma relação tão sem problemas e tão inocente, que preenchia perfeitamente o momento e que hoje tudo é tão burocrático, complicado e essas coisas desnecessárias.

   A gente se afasta das pessoas por motivos não aparentes e o que existia vai ficando meio transparente sem que se possa notar. Quando, por algum motivo qualquer, os personagens voltam a ganhar cor nas lembranças, o coração começa a falar que na verdade todo mundo fazia falta, mas isso passou despercebido.

  É chata (mas existe) a hipótese de que talvez aquela galerinha não tenha um espaço tão correto e ideal (como tinha há alguns passos atrás) no estágio atual da nossa história.

   Mas só talvez.

   Esses blackouts são bem necessários e até nos fazem ver o que estava inacabado lá por dentro de outra maneira.

   Não fazem mal.

   É só você lembrar de acender a luz. E, por favor, não demore muito pra fazer isso.






   Um beijo e força sempre! 

Comentários

  1. Amiga linda que lembra do meu cabelo ridículo e daquele chapéu de caçadora de animais 💟

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fala aí...

Postagens mais visitadas