Nandinha




 “O que tas ouvindo?” é o meu “te amo!” (mais conhecido como “bom dia!”). Mas eu devo dizer que esse questionamento tem uma verdade puríssima e leva com ele um interesse gigantesco, quase um intrometido. As reações através do descobrimento dessas músicas são tão plurais e individuais simultaneamente e revelam tanto de nós mesmos que nada melhor que criar as “playlists do momento”. Se o que falta é espaço, toma mais. Prometo surpresas.

(E a gente vai mudando o formato das apresentações até se adaptar)

(Não nos esqueçamos do efêmero)

Estreando e estrelando este maravilhoso mundo das descobertas musicais: NANDINHAAAAAA! e o que ela conseguiu trazer do último mês.










E explicou tudo direitinho:

"As que mais tocaram no mês:

1. Work (Rihanna part. Drake) - Sem palavras pra esses dois juntos, só amor. Se eu não tiver escutado essa música, meu dia não foi completo.

2. My Love (Majid Jordan part. Drake) – Curto muito o estilo de Majid, me lembra uma vibe antiga bem legal.
3. The Way (Khelani part. Chance The Rapper) – “Don’t tell you enough, but baby I’ll show it, show it”
4. Don’t (Bryson Tiller) – Amo esse beat, e essa voz.
5. Dime (Karol G part. Andy Rivera) – Diferentona, reggaetonera, apenax.

As que tem um lugar no s2:

1. Todo amor que houver nessa vida (Cazuza) – Felicidade na vida deve ser ter alguém pra dedicar uma música dessa, porque viu.
2. Pra um amor no Recife (Paulinho da Viola) – A razão porque mando um sorriso <3 / Sofrência amorosa, apenax.
3. Ainda é cedo (Legião Urbana) – Essa é uma daquelas músicas que conseguem me embrulhar o estômago.
4. Mergulho (Gonzaguinha) – Só amor por esse ser chamado Gonzaguinha.
5. Caminhos do coração (Gonzaguinha) – “E é tão bonito quando a gente entende / Que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá”.
6. I Know (Big Sean) – Não é no mesmo estilo que as anteriores, porém quando bate aquela bad... Aquela música que parece que te traduz de alguma forma.
Recomendações:

1. Calle 13 – Esses caras são muito fodas, sério. A música deles é uma mistura de vários ritmos latino americanos, com letras ora satírica, ora engajadas. Enfim, vou recomendar uma romântica por que escutando bem dá pra perceber uma influência da Bossa Nova e também porque a letra é um poema, convenhamos.
2. Don L – Meu rapper brasileiro favorito. O sotaque, a voz, os beats e (claro) as letras. Difícil escolher uma pra pôr aqui, mas vou deixar Enquanto acaba porque tem participação de Flora Matos (que curto pra caramba também) e porque foi uma das primeiras que escutei. Mó viagem .
3. PartyNextDoor – Descobri por causa de Drake. Voz maravilhosa.
4. The Weeknd - Descobri por causa de Drake. Voz maravilhosa.
5. Natalia Lafourcade – Voz linda, pessoa linda. O último cd dela é simplesmente maravilhoso! Vou compartilhar minha faixa preferida do CD.
6. Seether – Também escuto rock pessoas, e essa é uma das minhas bandas favoritas. O melhor CD acústico que escutei na minha vida é deles.
7. Anitta – Sem mimimi, tem funk/pop sim. Podem julgar, mas acho essa mulher maravilhosa e antes de mais nada talentosa. Vou compartilhar o último single, que também é minha música preferida do último CD.".

O que estão ouvindo?

* Urbana Legio Omnia Vincit

Comentários

  1. Gostei da maioria das recomendações, só não gostei da Anitta, não é mimimi, é que quando me falam de funk é que eu gosto do mais "ruim" possível, tipo "Tá tranquilo, tá favorável" acho ela tão ruim que da a volta e fica boa. Então vou fazer o meu top 5 das mais escutadas por mim:
    1-Finger/Ty Segall
    2-Estoy Gordo/Luis Prado
    3-The wall/Yuck
    4-I cant give/ David Bowie
    5-The combo/Ougth

    s2:
    -Clarisse/Legião Urbana (Me debulhei em lágrimas a primeira vez que escutei)
    -Todas dos Beatles, todas mesmo <3
    -Sociedade Alternativa/Raul Seixas
    -Todo amor que houver nesta vida/Cazuza
    -Passarim/Tom Jobim

    É isso aí (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ela falou isso já pela galera que curte xingar a música que não curte. E "Tá tranquilo, tá favorável" é muito massa! Valeu por ter vindo aqui falar das tuas músicas (e que músicas, muito bom!). Tenho que dizer que me identifico com "Todas dos Beatles, todas mesmo <3", hahah! :D

      Excluir

Postar um comentário

Fala aí...

Postagens mais visitadas